sexta-feira, 8 de novembro de 2013

HISTÓRIA: A FORMIGUINHA LAVA PÉS

Dado seguimento no tema insetos, hoje as crianças conheceram a historinha da Formiguinha Lava pés, adaptada, ao contar esta histórinha de sequenciação utilizei duas figuras de formiguinhas postada logo abaixo, e fui fazendo os desenhos conforme a história. Eles adoraram e depois fizemos o reconto.



A formiguinha Lava-Pés

Havia na floresta muitas formiguinhas que trabalhavam, trabalhavam muito, dentre essas formigas havia uma que estava com uma folha pesada, pesada. Quando ela estava indo para seu formigueiro atolou se pé no barro, e logo se pôs a chorar:
-Oh! barro, solta meu pezinho, pois tenho muito que andar.
E o barro respondeu:
-Não posso Formiguinha! só posso te soltar se o sol me secar, pois ele pode mais do que eu.
Então a Formiguinha lava pés pediu ao sol:
-Oh! Sr. Sol, seca o barro para o barro soltar o meu pé, pois tenho tanto que andar.
E o Sr. Sol respondeu:
-Não posso Formiguinha! só posso secar o barro se a nuvem se arredar, pois ela pode mais do que eu.
E a formiguinha então pediu a Nuvem:
-Oh! dona Nuvem! arreda do sol, para o sol secar o barro, para o barro soltar meu pezinho, pois tenho tanto que andar.
E a Dona Nuvem respondeu:
-Não posso arredar do sol, só posso me arredar se o vento me assoprar pois ele pode mais que eu.
Então a formiguinha já cansada olhou para o vento e falou:
-Oh Sr. Vento! Assopra a Dona Nuvem, para a nuvem se arredar do sol, para o sol secar o barro, para o barro soltar meu pezinho, pois eu tenho tanto, tanto, tanto que andar.
E aí o Sr. Vento com pena da pobre formiguinha assoprou, assoprou, e a nuvem se arredou e então o sol brilhou e secou o barro que soltou o pezinho da pobre formiguinha que agradecendo se pôs a andar.

E esta história entrou em um pé de um pinto e saiu em um pé de um pato quem quiser que conte quatro...   
Vanessa Lopes Baldo

Passeando pela net, encontrei essas figurinhas para a contação desta histórinha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, pois são com criticas construtivas e elogios que o ser humano é capaz de aprender cada vez mais....Vanessa Lopes Baldo.