terça-feira, 3 de setembro de 2013

PÁTRIA - INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

É importante desenvolver nas crianças o amor a nossa PÁTRIA, neste sentido, estamos trabalhando com conversas informais sobre o Tema, abrangendo as cores da bandeira, o porque das cores, o que é a pátria, e sobre a Independência do Brasil. Quando fala a palavra Independência parece ser muito difícil em trabalhar com crianças dessa idade em que trabalho, mas quando contada assim: Era uma vez uma homem chamado Pedro Alvares Cabral que veio lá de Portugal, sabe o que falam desse tal de Pedro? que foi ele quem achou e descobriu um país chamado Brasil, mas tem gente que diz que não foi assim, dizem que quando o Pedro chegou aqui com um monte de barcos, já haviam Índios, muitos índios, uma floresta verde, verde, um mar e um céu azul, azul, e também encontraram muito, muito ouro, amarelinho, amarelinho. Só que aí quando Pedro Alvares Cabral veio, muita gente também foi chegando, cada dia mais, mais e mais pessoas foram vindo para esse país, Como as pessoas que vinham pra cá eram lá de Portugal eles falavam que as terras que Pedro achou também era de Portugal. Só que veio junto com toda essa gente uma família de Rei, Rainha. E veio o filho do Rei, o Principe chamado Dom Pedro, e ele gostava muito, muito das terras do Brasil. Teve um dia que o Rei e a Rainha tiveram que voltar pra Portugal e o principe ficou cuidando do Brasil. E ele era ainda uma criança, mas as pessoas gostavam muito dele, e ele foi crescendo, crescendo, e o Rei que estava em Portugal mandou uma carta dizendo que era para Dom Pedro voltar para Portugal. Dom Pedro ficou com muita raiva, ficou muito Bravo, não queria ir embora e, foi então que o Principe foi até a beira de um Rio chamado Rio Ipiranga, no dia 07 e Setembro de 1822, Tirou da cintura sua espada, levantou-a pro céu e gritou bem forte: "INDEPENDENCIA OU MORTE". Pela coragem do Principe Dom Pedro o Brasil ficou livre de Portugal e todos tentam até hoje viver feliz para sempre.











Confeccionamos então corações pintado com pena e tinta guache, para demostrar o nosso amor a nossa PÁTRIA - BRASIL, sempre relacionando as cores com o significado. Vamos expor nosso trabalho para os colegas apreciarem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, pois são com criticas construtivas e elogios que o ser humano é capaz de aprender cada vez mais....Vanessa Lopes Baldo.