quinta-feira, 5 de setembro de 2013

PÁTRIA - INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Na aula de hoje confeccionamos nossa Bandeira com objetivo de reconhecimento de algumas formas geométricas, identificação das cores da bandeira e confecção da bandeira, em um primeiro momento, no turno da manhã, os alunos foram estimulados a fazer a pintura das formas geométricas utilizando espuma e tinta caseira, receita abaixo, e no período vespertino os alunos foram estimulados ao reconhecimento de algumas das formas geométricas - retângulo e círculo - fazendo comparações com formas encontradas dentro da nossa sala, fazendo também a identificação das cores e seus significados na bandeira nacional. 

Para a receita da tinta eu utilizei:
1 litro de água, 1/2 xícara de farinha de trigo e 1/2 xícara de amido de milho. Misturei esses ingredientes e levei ao fogo baixo até engrossar, sempre mexendo, um mingau não muito grosso. Deixei esfriar e adicionei 3 colheres de vinagre. Dividi então em três quantidades, pois só precisava de 3 cores - verde, amarelo e azul - e adicionei anilina (corante alimentício) das cores desejadas, pode ser utilizado também a tinta guache. Se bem fechado conserva até um mês. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, pois são com criticas construtivas e elogios que o ser humano é capaz de aprender cada vez mais....Vanessa Lopes Baldo.